Colocamos seus produtos e serviços nos maiores e melhores ambientes online, ao encontro de seu consumidor

Quanto mais seu produto é visualizado, mais chances de efetivar vendas. Por isso, atuar em marketplace é fundamental para que seu consumidor não deixe de saber sobre seu produto e, principalmente, encontrá-lo facilmente. Sendo assim, o uso dessa plataforma não pode ser ignorado por nenhuma empresa que esteja buscando novos clientes, assim como diversificar ações voltadas para venda. 

A Maeztra possui experiência e conhecimentos profundos em gestão, organização, estratégias e soluções para tornar o uso da plataforma marketplace em uma ação simplificada, segura e organizada. Além disso, nossa equipe possui know-how para identificar oportunidades e melhores práticas junto aos demais ambientes online.

Integrações sellers

Disponibilizar produtos em diferentes ambientes, físicos ou online, necessita de controle efetivo para que não haja dificuldade de administrar os pedidos vindos de variados endereços, assim como atualizações de produtos disponíveis em cada um desses sites. Integrar as vendas em um mesmo e-commerce é fundamental para que não haja confusão ou erro ao efetivar as vendas vindas de diferentes marketplaces.

A Maeztra disponibiliza ferramentas para que seja possível gerenciar todos os canais de vendas, do gerenciamento de pedidos até as promoções, incluindo também preços, quantidade, compras em conjunto, e diversas outras.

Comunicação de catálogo (preço e estoque)

Controlar o estoque em diferentes ambientes online pode ser um problema se não houver método e organização. Da mesma forma, é preciso manter preços atualizados em tempo real para que não haja divergências de valores ou mesmo erro no momento em que o cliente finaliza uma compra.

A Maeztra fornece as ferramentas necessárias tanto para controle do estoque para atualização de preço de todos os produtos disponíveis no catálogo presente nos diferentes marketplaces. Dessa forma, é possível manter produtos e valores em acordo com as necessidades da empresa em diferentes ambientes online.

Gestão de pedidos

Ao atuar com marketplace, a empresa precisa atender pedidos vindos de diferentes sites. Caso essa gestão não seja feita com cuidado e organização, corre-se o risco de realizar entregas com atraso, ou mesmo de de falha ao enviar produtos e pedidos diferentes dos solicitados. Além da perda das vendas em si, isso causa danos também na imagem da empresa e sua marca, que podem levar muito tempo e necessitar de gastos elevados para ser revertido.

A Maeztra dispõe de ferramentas e conhecimento técnico para que a gestão dos pedidos seja feita online de forma precisa, organizada e simples. Dessa maneira, possibilita não apenas o envio rápido, mas também o controle facilitado dos mais diferentes sites onde os produtos estão disponibilizados.

Sugestões de produtos

Um mix de produtos disponibilizados em diferentes sites pode garantir não apenas que sejam vendidos mais facilmente como abre também a possibilidade de indicar produtos similares e/ou complementares para clientes que estejam já realizando compras ou não. Assim, a exposição de mais produtos do catálogo aumenta não só as possibilidades de vendas como também do ticket médio que os ambientes de marketplace terão sobre seus produtos.

A Maeztra dispõe de ferramentas que possibilitam a identificação automática de produtos similares e complementares que possam ser indicados sempre que houver interesse um produto da empresa em qualquer ambiente online.

Mapeamento de categorias

Mesmo que seus produtos estejam catalogados dentro de categorias específicas, isso não significa que elas sejam as mesmas dos sites de marketplace. Por isso, é preciso fazer uma comparação cuidadosa para identificar quais as categorias e nomenclaturas utilizadas por esses sites e, assim, garantir que seu produto esteja sempre exposto da forma correta e planejada.

A Maeztra dispõe de know how para identificar e realizar o correto “De/Para” na hora de cadastrar o produto em diferentes sites. Dessa forma, além de garantir melhor exposição, aumenta a possibilidade de venda para clientes que não busquem o produto diretamente.