fbpx

Calculadora de Metragem: a medida exata para comprar online

A funcionalidade de cálculo de metragem desenvolvida pela Maeztra dentro da plataforma VTEX, se tornou uma ferramenta essencial para trazer confiança e ajudar os consumidores a escolherem os produtos certos. Essa funcionalidade é particularmente importante em e-commerces de material de construção, casa e decoração, que vendem produtos por metros, como tapetes, pisos, tintas e cortinas, onde a medida correta é crucial para o sucesso da compra e instalação.

Ao adicionar uma calculadora de metragem em um e-commerce, o consumidor pode inserir as dimensões do espaço em m² em que o produto será utilizado, como parede da sala, piso do quarto, ou qualquer área a ser coberta. E recebe a informação de medida exata da área que auxilia no momento da compra da quantidade do produto, sem precisar de ajuda de um atendente ou vendedor.

Veja como funciona:

A calculadora de metragem também é muito útil para o lojista, pois pode reduzir o número de devoluções de produtos devido a erros de medida. Isso ocorre porque, ao permitir que o consumidor insira as dimensões simples do espaço, há menos chance de erro humano na medição. Isso economiza tempo e dinheiro para os varejistas, além de melhorar a experiência do cliente com a marca. 

No caso do e-commerce do nosso cliente Construcasa Bordignon, essa funcionalidade foi essencial para que o consumidor evite a compra de quantidades insuficientes ou excessivas de materiais de materiais de construção, o que levaria a gastos desnecessários e atrasos na obra.

Ao oferecer a medida precisa, o cliente pode ter mais confiança na qualidade e na precisão do produto, aumentando a probabilidade de uma compra bem-sucedida e, possivelmente, de compras futuras e indicações.

Por fim, a funcionalidade de cálculo de metragem pode ser uma vantagem competitiva para os varejistas online que a oferecem. Ao tornar a experiência de compra mais fácil e confiável, os lojistas podem diferenciar-se da concorrência e aumentar a fidelidade do cliente.

Quer inserir essa funcionalidade no seu e-commerce? Entre em contato com nosso time.

Gostou desse artigo?

Aqui no blog da Maeztra, você encontra vários artigos sobre vendas, negócios, tecnologia e tendências! Navegue agora em nosso blog e dê uma olhada em outros conteúdos!

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro do mundo do e-commerce.