fbpx

Funcionalidade Venda de Produtos Sob Medida Online

Que tal vender online um produto que possui mais de 10 características de personalização diferentes? Agora já é possível com a funcionalidade venda de produto sob medida, extensão para e-commerce com UX (Experiência do Usuário) e inteligencia desenvolvida pela Maeztra. A extensão da loja permite que o lojista, de maneira fluída e intuitiva, venda seus produtos com diferentes tipos de customização. A compra é realizada online e o consumidor recebe o produto em casa, sem necessidade de suporte ou atendimento via SAC.

Esta foi a solução gerada para o objetivo da Loja Viva: expandir seus canais de venda. A loja física, que antes só vendia cortinas personalizadas por atendimento presencial ou telefone, agora atende mais de 25 milhões de e-consumidores de maneira escalável através do e-commerce. A entrada no comércio eletrônico fez a empresa aderir um canal que cresce em média 16% ao ano. Um novo canal de vendas aberto 24 horas por dia e 7 dias por semana.

O resultado é uma loja online que nunca fecha, com capacidade de atender e-consumidores de qualquer lugar do mundo. Gerando mais economia no atendimento, alcance e rentabilidade para o negócio!

Funções de destaque venda sob medida

Clicando na opção “trocar cor da parede”, é exibida uma paleta de cores para que o usuário consiga simular o ambiente que receberá a instalação.

As diferentes opções de tecido podem ser pré-visualizadas quando selecionadas.

O preço é gerado com base nas opções selecionadas pelo consumidor. O usuário monta seu produto de acordo com as especificações/medidas do ambiente. A jornada de compra é extremamente intuitiva e feedbacks são entregues ao usuário a todo momento.

Após a finalização de um produto, o consumidor tem a opção de editar as informações ou copiar as informações para criar um novo produto no carrinho.

Funcionalidade venda sob medida para VTEX

A funcionalidade venda de produto sob medida foi desenvolvida usando as APIs do Checkout e Master Data VTEX. A página do produto foi totalmente personalizada, usando todo poder da plataforma para receber chamadas através da API do Checkout, que juntas formam o preço do produto.

A estrutura de HTML, CSS e JavaScript foi inteiramente pensada para garantir uma excelente performance de carregamento, garantindo uma ótima velocidade de resposta para o usuário.

O projeto foi arquitetado para que diversos cenários de personalização pudessem ser atendidos. Cenários de compras por medidas, peso ou outras características, como exemplo de roupas, estampas, etc.

Atualmente a funcionalidade roda apenas na plataforma VTEX. 

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro do mundo do e-commerce.