fbpx

Os principais desafios para a escolha do parceiro ideal para seu e-commerce

O que levar em conta ao escolher a plataforma e consultoria para criar ou evoluir sua loja online?

Quando pensamos em montar uma loja online, ter os produtos disponíveis para venda é apenas uma pequena parte dessa experiência. Isso porque é primordial entender antes qual a expectativa da sua empresa em relação a esse novo canal de vendas. Ou seja, é preciso traçar os objetivos e levar em conta não apenas o potencial da sua marca, mas de que maneira isso deve impactar a experiência de seus consumidores. Dentro dessa expectativa estão caminhos possíveis para tornar o ambiente online de sua loja não apenas rentável, mas também uma força que deve potencializar fidelização de clientes e notoriedade da empresa. Para isso, entretanto, é essencial ter ao lado uma parceria que tenha expertise para entender as particularidades da sua empresa, seus clientes e segmento.

Seja para quem pensa em colocar um e-commerce no ar ou mesmo para empresas que já possuem uma loja virtual, um dos principais aspectos para realizar essa escolha é capacidade desse parceiro não apenas entender de vendas online, mas também possuir o know-how tecnológico necessário para implementar todas as funcionalidades inerentes ao seu site. Na Maeztra, construímos com a plataforma VTEX, a maior da América Latina especializada em e-commerce. Nossa equipe de tecnologia pode, assim, trabalhar com o que há de mais avançado em serviços como back-end, front-end e demais funcionalidades. Ou seja, a cara do seu ambiente online e a facilidade de como isso chega ao cliente.

Mas por que isso é tão importante? Basicamente, porque o correto entendimento do perfil de sua marca passa obrigatoriamente pelo uso correto da plataforma, assim como de todo aspecto tecnológico. Empresas B2B ou grandes varejistas B2C, por exemplo, precisam avaliar seus objetivos para realizar o investimento certo, inclusive identificando potenciais problemas, para ter um site com funcionalidades que ofereçam a melhor experiência ao consumidor. Com isso, não apenas se ganha em vendas, mas também se pode economizar ao realizar no investimento mais acertado ao seu projeto.

É aí que entra a escolha do parceiro ideal. Como uma consultoria especializada, a Maeztra procura entender todas as particularidades de sua empresa, clientes e segmento para oferecer o e-commerce que melhor se adeque às suas expectativas, tamanho e planejamento. Dessa forma, além de evitar a frustração do ambiente online não estar performando conforme os objetivos, entregamos uma experiência que possa agregar valores aos consumidores e mais retenção com vendas. Para isso, é preciso realizar estudos, avaliar estratégias e entender o que é realmente necessário para implantar seu negócio online ou mesmo evoluir sua atual loja.

Além do uso de tecnologia, isso passa também por um correto estudo de layout, que fazemos com nossa equipe de UX Design, assim como possíveis consultorias técnicas e estratégicas. Com isso, mais do que entregar um e-commerce que possibilite à sua empresa se destacar e crescer no ambiente online, você evita riscos desnecessários de investimento, minimizando as possibilidades de precisar realizar um novo projeto que ocasiona mais gastos. Escolher o parceiro correto, portanto, é tão importante quanto a própria escolha de implantar ou evoluir sua loja online. É isso que a Maeztra oferece.

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro do mundo do e-commerce.