Com mais de 50 anos de história, a Corello possui toda a tradição italiana dentro do segmento calçadista e de moda. Com design reconhecido, sua confecção de sapatos, bolsas e acessórios são pensados para uso diário. Por se tratar de produtos com alta demanda, a necessidade de uma atuação condizente no ambiente online estava intrinsecamente ligada a um site que fosse funcional e de fácil navegação. Para isso, era necessário contar com um suporte efetivo para a nova plataforma VTEX. 

A Maeztra entrou justamente para realizar o serviço de Quality Assurance e escoltamento ao Go live da nova loja. Dessa maneira, foi verificado em um primeiro momento se a migração de plataforma estava sendo feita de forma correta e efetiva, mantendo a qualidade pretendida no início do projeto pela empresa. Para isso, foram necessários apenas 3 dias fulltime, considerando um consultor da Maeztra e outros cinco profissionais da Corello.

Dessa forma, com nossa expertise na plataforma, pudemos levar boas práticas de mercado e lições aprendidas com nossos outros projetos. Isso possibilitou a conversão de toda jornada de compra às necessidades sistêmicas de backend e frontend. Além disso, cuidamos para que a tradução dos cadastros e parametrizações da operação Corello para a plataforma de ecommerce VTEX fosse feita de forma segura, rápida e organizada. 

Da mesma forma, nosso foco também se deu em SEO, tema muito sensível e dos mais impactantes quando falamos de taxa de conversão. Isso possibilita, por exemplo, que haja aumento tanto de vendas como do ticket médio dentro do ambiente online da empresa, assim como atração de novos clientes e retenção. 

Resultados

Consultoria técnica – Serviço de Quality Assurance e escoltamento ao Go live da nova loja.

Expertise VTEX – adoção de boas práticas de mercado e conversão de toda jornada de compra às necessidades sistêmicas de backend e frontend. 

Taxa de conversão – Foco em SEO para aumento de vendas e ticket médio, assim como atração de novos clientes e retenção.