Presente em 25 cidades de Minas Gerais, a Drogaria Araújo é uma rede centenária. Considerada uma das maiores do setor do seu estado, possui mais de 250 lojas que atuam com milhares de medicamentos e outros produtos. A rede também atua com o Programa de Benefício em Medicamentos, o chamado PBM. Trata-se de um programa que oferece descontos em mais de 3.000 medicamentos de diversos laboratórios, incluindo genéricos. 

A lista completa cobre 80% dos tratamentos em nível ambulatorial. Sendo assim, a rede precisava implementar o programa, já disponível em suas lojas físicas, também para seu e-commerce. Com a diversidade de laboratórios e tipos de descontos a serem consultados a cada CPF, havia a necessidade um sistema sólido e rápido.   

A Maeztra atuou justamente para realizar toda implementação do PBM de todos os produto e medicamentos cadastrados da rede. O desafio estava no fato de que essa consulta também necessita de identificação dentro os laboratórios cadastrados para saber os tipos de descontos disponíveis para cada CPF. 

Assim, ajudamos a rede na criação de um sistema específico que pudesse ser expandido para toda rede e-commerce. Além disso, havia também a necessidade de realizar essa cadastro de forma otimizada, para que a rede de farmácias pudesse oferecer o PBM a seus clientes pela sua loja online em um curto período. 

Dessa forma, a Maeztra trabalhou para entregar todo cadastro de medicamentos e também de consulta aos laboratórios em período de 3 meses. Fora isso, também oferecemos consultoria e toda parte UX do site para que o sistema pudesse fazer essa consulta de forma controlada, organizada e, mais importante, sem falhas. 

Como resultado da parceria, a empresa observou redução considerável do custo operacional. Agora, o ambiente online, além de informar no momento da compra,também dispara e-mails confirmando as informações para o consumidor, evitando custos com atendimento e frustrações durante processo de pós-venda. 

Resultados

Implementação do PBM – cadastro de medicamentos e dos laboratórios para consulta de CPF dos descontos do programa.

Cadastro automatizado – know-how para entrega em curto período de tempo ( 3 meses).


Consultoria e UX –  elaboração do site para consulta do PBM de forma controlada, organizada e sem falhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *