fbpx

CASES

Kärcher Chile: migração para VTEX com base na loja brasileira

8 de outubro de 2021

A Kärcher Chile

Em oito décadas de atuação, a Kärcher, multinacional de origem alemã, se especializou na fabricação e comercialização de equipamentos para limpeza doméstica e profissional. Já no ano de 1962, criou na França sua primeira subsidiária estrangeira, seguida pelas da Áustria e da Suíça. Este processo de internacionalização teve continuidade de forma consistente, chegando com fábrica ao Brasil em 1975 e, dez anos depois, contando com 16 distribuidoras em todo o mundo, incluindo América do Norte, África e Austrália. Em 2008, a Kärcher estava presente em 41 países, incluindo Chile, com subsidiárias próprias.

Desafios

O sucesso do e-commerce brasileiro da marca, em que a Maeztra colaborou com a implantação e a concepção do business, assim como o desenvolvimento de front-end da loja online, chamou a atenção tanto das demais subsidiárias da indústria, como da própria matriz. A filial brasileira passava a vender online diretamente ao consumidor final, sem que a relação com seus revendedores fosse prejudicada, o que acabou sendo um sucesso.

Sendo assim, a Kärcher Chile viu uma necessidade de migrar um novo e-commerce para utilizar todas as vantagens e estrutura da plataforma, tendo como modelo a loja online brasileira. Porém, no lugar de trabalhar com distribuidores, a filial chilena precisava operar com estoque próprio, vendendo diretamente ao cliente final em uma operação D2C. Para isso, precisavam de uma estrutura online própria que permitisse controle e segurança para realizar as operações, além de diferenciais para facilitar a jornada de compras do consumidor.

Smart Price

Visualização de thumb dos produtos

Compra customizada

Soluções e resultados

Dessa forma, a Maeztra replicou o modelo da loja online brasileira dentro da plataforma VTEX, utilizando sua estrutura e vantagens para oferecer à marca a possibilidade de vender por meio do novo e-commerce e ainda garantir que pudesse oferecer novas funcionalidades que aprimorassem o experiência de compras para o cliente final, que agora tinha a possibilidade de negociar diretamente com a indústria. Isso permitiu que a migração fosse agilizada e com processos definidos. 

Dentre esses diferenciais, está a possibilidade de compra customizada para determinados segmentos, como agricultura, indústria hoteleira, restaurantes, entre outros. Isso possibilita que o consumidor possa ter valores e condições de pagamento específicas de acordo com sua necessidade. Por meio de um formulário presente na loja, o cliente faz o contato para fazer uma simulação de um pedido diferenciado, baseado em seu próprio segmento. 

A migração também contou com atenção especial ao mobile, com layout responsivo e focado em smartphones, tablets e demais dispositivos móveis. Da mesma forma, a possibilidade de criação de uma conta permite que listas sejam salvas, assim como histórico de compras e modos de pagamento. Já a busca inteligente permite autocomplemento e visualização de thumb dos produtos. Destaque também para o Smart Price, que exibe nas vitrines e na página do produto o preço do ítem com desconto para o pagamento à vista ou qualquer outra condição escolhida pela marca. 

Resumo

Atuação: migração de loja para VTEX com customização de layout e funcionalidades
Segmento: Indústria
Soluções: migração, implantação, layout, UX design, Professional Services e personalização de funcionalidades
Link: www.karcherstore.cl/

notícias e insights

Confira as principais novidades da Maeztra e também do mundo do e-commerce.

notícias e insights

Confira as principais novidades da Maeztra e também do mundo do e-commerce.

notícias e insights

Confira as principais novidades da Maeztra e também do mundo do e-commerce.