fbpx

Milli: redesign para mobile e evolução do e-commerce.

A parceria Milli e Maeztra

A Milli Online atua no mercado de moda íntima e produtos eróticos desde 2003. Possui três marcas exclusivas, duas lojas físicas e mais de 10.000 produtos disponíveis para compra. A empresa começou em 2010 sua operação de vendas online na plataforma VTEX. Em 2015, a marca realizou seu primeiro projeto conosco, onde fizemos a reformulação do layout da loja virtual, criando uma nova identidade responsiva (que se adapta a diferentes resoluções). Da mesma forma, criamos e desenvolvemos funcionalidades segmentadas para consumidores B2B e B2C, sempre visando redução do custo operacional e aumento de conversão.

Os resultados em curto prazo foram incríveis. Em apenas 30 dias no ar, o tráfego orgânico aumentou 108% e o número de pedidos realizados por dispositivos móveis cresceu 50%. Desde então, a Milli Online possui parceria conosco, realizando um trabalho constante de evolução. Assim, apesar da ótima usabilidade e experiência de compra da interface responsiva, a Milli Online foi se tornando uma loja virtual cada vez mais robusta com diversas novas funções segmentadas.

O número de consumidores utilizando Smartphones rapidamente se tornou a maioria dos visitantes. Como consequência, precisavam de uma experiência melhor durante a navegação através do mobile. Outra particularidade era a área do revendedor, utilizada para vendas em atacado. Na interface mobile, ela tinha pouco destaque, fazendo com que menos clientes soubessem dessa função dentro do e-commerce. Foi aí que veio a decisão de se posicionar de forma diferenciada frente aos consumidores mobile. Para isso, criamos uma nova identidade visual 100% voltada para o Smartphone e que pudesse destacar suas principais funcionalidades (B2B e B2C) de forma clara e usual.

Dessa forma, realizamos estudos de casos e criamos uma nova interface com um grande diferencial: a aparência de aplicativo. Foram tomadas decisões de layout e UX para tornar a experiência de compra extremamente intuitiva. A loja deveria atender todas as necessidades dos consumidores que acessavam através de seus aparelhos celulares. Após um período de projeto fluído, a versão 100% mobile foi ao ar em dezembro de 2016. Em menos de 2 meses, os resultados já foram acima da expectativa a níveis qualitativos e quantitativos. A taxa de conversão mobile aumentou em 113% por meio de smartphones.

“Não tenho dúvidas em indicar a empresa para meus colegas de mercado, pois trabalham com perfeição e parceria em todos os projetos. Extremamente responsáveis e com um plus na excelência de atendimento! Orgulho-me em ter essa agência como parceira”, diz Natalia Oliveira, Gerente de e-Commerce da Milli Online.

Resultados

100% mobile: nova identidade visual com UX design voltado para smartphones e demais mobiles.

Evolução: atualização permanente do e-commerce, com aumento de aumentou 108% e o número de pedidos realizados por dispositivos móveis cresceu 50% nos primeiros 30 dias.

Taxa de conversão: aumento de 113% por smartphones em 2 meses.

notícias e insights

Confira as principais novidades da Maeztra e também do mundo do e-commerce.

notícias e insights

Confira as principais novidades da Maeztra e também do mundo do e-commerce.

notícias e insights

Confira as principais novidades da Maeztra e também do mundo do e-commerce.