fbpx

CASES

New Balance: evolução em VTEX IO para aumento de faturamento e pagespeed

27 de setembro de 2021

A New Balance

Por mais de 100 anos, a New Balance trabalhou para mover o mundo ao nosso redor. Com sede em Boston, nos EUA, a empresa hoje é uma marca global e, atualmente, a única grande companhia que possui fábricas de calçados esportivos nos Estados Unidos. Além disso, a New Balance possui cinco fábricas em New England, também nos EUA, e outra em Flimby, Reino Unido. Com isso, a empresa emprega mais de 4000 funcionários ao redor do mundo e, em 2013, relatou 2,73 bilhões de dólares em vendas ao redor do mundo.

Desafios

Uma das primeiras lojas online a migrar para a plataforma VTEX IO, a New Balance enfrentava, entretanto, alguns problemas técnicos, bugs e instabilidade, assim como dificuldades de carregamento e pagespeed, que estavam bem comprometidas. 

Sendo o e-commerce brasileiro o único da marca a utilizar VTEX, precisavam realizar a evolução da loja online com correções e novas features, além de desenvolvimentos do dia a dia, como landing pages de campanhas.

Dessa forma, com o conhecimento em VTEX IO que a Maeztra, identificamos que a necessidade da empresa poderia ser atendida quase em sua totalidade com Apps nativos. Sendo assim, decidimos reconstruir a loja online com ínfimas mudanças visuais, mas respeitando e trabalhando só com o que a VTEX fornece de nativo a fim de poder corrigir todas as falhas da implantação anterior.

Seleção de tamanho do calçado na vitrine

Responsividade em tablet e celular

Todas as imagens de SKU abertas na PDP

Tabela de medidas gerenciável pelo cliente

Soluções e resultados

Após alinhamento com a VTEX, decidimos que a melhor saída para os problemas que se agravavam cada vez mais era re-escrever todo o código da loja online, visto que tinham muitos apps de VTEX IO customizados e fora do padrão oferecido pela VTEX. Assim, optamos por utilizar 100% apps nativos do VTEX IO.

Fora isso, também tínhamos como meta melhorar o pagespeed da loja, determinado pela Newbalance internacional, porém, o código da loja na VTEX estava muito distante disso. O pagespeed pode te classificar como vermelho (ruim), laranja (médio) e verde (ótimo). O site internacional (newbalance.com) estava no laranja (desktop), mas e-commerce brasileiro estava no vermelho (desktop). 

Mesmo após reescrever o código, ainda não estávamos atingindo a classificação esperada no pagespeed. Dessa forma, começamos a fazer uma limpeza no Google Tag Manager e em apps de terceiros. Além disso, fizemos um trabalho em conjunto com a New Balance, a VTEX e as agências de performance para otimizar o código e as tags. Com isso, saímos do vermelho e chegamos hoje no laranja (desktop), mesmo padrão da página internacional.  

Da mesma forma, o Customer Success acompanhou todo o processo de evolução após a entrega do e-commerce com o código re-escrito e auxiliou os desenvolvedores e gestor do projeto a realizar a varredura no GTM e nas ferramentas de terceiros que estavam impactando diretamente a performance da loja e a nota no pagespeed.

Outro resultado positivo foi em relação às vendas. Migramos a loja para VTEX IO em maio de 2021 e tivemos 16% de aumento no faturamento no trimestre junho/julho/agosto comparado ao trimestre janeiro/fevereiro/março. Não só isso, como em agosto tivemos o mês de maior faturamento do ano.

Os resultados positivos foram possíveis graças ao fato de optarmos em trabalhar só com apps nativos VTEX, visto que é como a plataforma garante sua performance, assim como atuar bem próximo ao cliente mesmo após o go live para encontrar os agressores do número baixo do pagespeed e conseguir, assim, chegar ao resultado esperado.

Resumo

Atuação: evolução da loja online em VTEX IO com novo código para correção de bugs e instabilidade
Segmento: calçados
Soluções: evolução, desenvolvimento de novo código, correções de bugs, Customer Success
Link: https://www.newbalance.com.br/

 

Fique à vontade e deixe algumas linhas sobre o que você precisa.

Entre em contato através do formulário. Iremos responder o mais breve possível!

Horário de Atendimento: Segunda a sexta, das 9h30 às 18h.

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro do mundo do e-commerce.