Com mais de 100 anos de tradição, a japonesa Panasonic é uma das marcas mais conhecidas quando o assunto é eletroeletrônicos. De geladeira e barbeadores elétricos à televisores e aparelhos de som, a fabricante possui uma gama invejável de produtos que ocupam lares em todo o mundo. Por isso mesmo, a necessidade de um e-commerce atrativo e funcional é imprescindível para a multinacional. 

Dessa forma, a Panasonic decidiu trocar a plataforma de seu ambiente online pela VTEX. A Maeztra, assim, foi contratada para apoiar no encurtamento do aprendizado na plataforma, tanto para a equipe da Panasonic quanto para a agência responsável pela implantação do frontend do e-commerce. Além disso, demos apoio no quality assurance do projeto, garantindo que os desejos e a operação Panasonic fossem traduzidas para plataforma VTEX de maneira performática e assertiva.

Isso permitiu dar escala para que a gerência fosse menos consumida em questões técnicas e operacionais. Dessa maneira, a Maeztra deu assistência à arquitetura de soluções e definição de demandas gerais do negócio, assim como incremento considerável à saúde técnica do negócio, apoiando roteiros de testes e homologações. O projeto levou ao todo 30 dias contando com um consultor Maeztra fazendo contato com cerca de 10 profissionais, considerando tanto time Panasonic quanto o responsável de frontend.

Outro ponto foi garantir segurança e tranquilidade com execuções focadas de todo o time. Fizemos, portanto, escolta na identificação de possíveis gaps na implantação, mitigando-os junto aos responsáveis. Também garantimos apoio geral sobre dúvidas não sanadas via documentação e canais especializados VTEX com um canal direto com profissionais do mercado e-commerce (VTEX e integrações em geral). 

Resultados

Expertise em VTEX – encurtamento do aprendizado na plataforma, tanto para a equipe da Panasonic quanto para a agência responsável pela implantação do frontend do e-commerce.

Quality assurance – consultorias para que os desejos e a operação Panasonic fossem traduzidas para plataforma VTEX de maneira performática e assertiva.

Segurança e tranquilidade – escolta na identificação de possíveis gaps na implantação, mitigando-os junto aos responsáveis.