fbpx

Soneda Perfumaria: implantação de ecommerce com plataforma VTEX

Implantação da Loja VTEX Soneda Perfumaria

A história da Perfumaria Soneda começa em 1934, quando a família Kamachi embarcou para o Brasil saindo de em Fukuoka, no Japão. No ano de 1992, outra família, Franco Da Rocha, entrou para o ramo de perfumaria. As duas histórias se encontram com a união das famílias para construir um legado. Juntas, em 2018, fundaram a Soneda Perfumaria. Hoje, a rede já conta com com mais de 30 lojas e centenas de colaboradores. O nome foi escolhido em homenagem ao antigo lar de seus antepassados, que vieram de um bairro da cidade de Fukuoka, no Japão, chamado exatamente Soneda. São os valores familiares que norteiam a marca, que possui no atendimento e qualidade seus grandes diferenciais. 

Ao decidirem expandir os negócios para o ambiente online, necessitavam de um site que pudesse trazer a mesma experiência e atenção que fornecem em suas lojas físicas. A Maeztra entrou em cena justamente para proporcionar uma jornada do usuário que fosse agradável, simples e funcional. Além disso, havia também o desejo de que o ecommerce trouxesse características do setor. Para isso, nossa equipe explorou ao máximo todos os recursos disponíveis na plataforma VTEX, assim como conceitos de UX. 

Para isso, disponibilizamos um filtro de categorias que facilitasse a busca por produtos específicos, mas também suas marcas e tipos de tratamento. Outra funcionalidade inserida foi a smart price. Com ela, a loja exibe nas vitrines e na página de produto o preço do ítem com desconto para o pagamento à vista ou qualquer outra condição escolhida pela marca. O usuário, assim, possui fácil visualização de promoções ou preços especiais, o que possibilita aumento de vendas e ticket médio. 

Também inserimos a funcionalidade Instagram, que exibe uma vitrine dentro do site das postagens da loja feitas na rede social. Além de possibilitar maior interação do usuário com a loja, também gera credibilidade para a marca. Da mesma forma, o float bar permite ao usuário continuar visualizando os principais elementos do header, como busca, logo, menu e carrinho, enquanto navega. Dessa forma, o acesso aos elementos do header é facilitado, ainda que esteja no final da página, pois não precisa subir toda a tela para ter acesso aos links e botões.

notícias e insights

Confira as principais novidades da Maeztra e também do mundo do e-commerce.

notícias e insights

Confira as principais novidades da Maeztra e também do mundo do e-commerce.

notícias e insights

Confira as principais novidades da Maeztra e também do mundo do e-commerce.