Detendo mais de 1/4 do mercado fonográfico mundial, a Universal Music é hoje a maior empresa do setor no mundo. No Brasil, é a casa de artistas como Caetano Veloso, Chitãozinho & Xororó e Paula Fernandes, entre muitos outros. Sendo assim, ter um e-commerce à altura era imprescindível para uma multinacional desse tamanho. Para isso, precisava contar com outra empresa que tivesse conhecimento do mercado online e experiência com a plataforma VTEX. 

Assim, a Maeztra foi contatada para prestar consultoria técnica e gestão de todo o projeto. Dessa forma, cuidamos de toda implantação da loja online da Universal Music Store para os públicos B2B e B2C. Para trazer a mesma experiência de compra considerando dois públicos diferentes, utilizamos apenas uma estrutura da plataforma, mas com duas políticas comerciais distintas, diferenciando os canais por meio de preços, promoções, tipos de entrega, etc. Além disso, apoiamos tecnicamente a estruturação do Banco de Dados VTEX para recebimento da base de clientes B2B da Universal. Para isso, utilizamos as melhores práticas para o uso da plataforma, tornando-a escalável ao cliente.

Com isso, a Universal passou a diversificar os seus canais de vendas adicionando o online à sua dinâmica, reforçando ainda a imagem de marca moderna. Após o go live do site, que levou aproximadamente 5 meses para ser finalizado, a multinacional passou a ter mais um ponto de contato com seus clientes e a vender o seu diferencial: produtos exclusivos de vários artistas de diversos estilos diferentes. 

Resultados

Consultoria técnica – implantação da loja online da Universal Music Store.

B2B e B2C – e-commerce voltado a dois públicos utilizando uma mesma plataforma.

VTEX – estruturação do Banco de Dados para recebimento da base de clientes B2B da Universal.