Atuar com obras de arte é um privilégio. Além do contato direto com pinturas, esculturas, fotografias e demais expressões artísticas que refletem diversas culturas, países e períodos históricos, é natural que o contato com pessoas de todo o planeta também seja feito. Esse enriquecimento cultural, que antes acabava restrito aos ambientes físicos, também é possível agora online. Caso da venture Gallery, que há atua há quase 40 anos com o comércio de obras de arte. 

Com mais de 30 artistas locais escolhidos para um trabalho de qualidade em diferentes categorias, a Venture Gallery conta com a colaboração de working artists para fornecer informações especializadas sobre o processo de criação da arte. Além disso, também oferece assistência especializada na escolha da obra certa para qualquer colecionador ou interessado. Por isso, a importância de um e-commerce que fornecesse a mesma atenção era fundamental. 

A Maeztra foi escolhida para oferecer consultoria tática e técnica tanto para o e-commerce quanto da plataforma VTEX. Além disso, demos assistência principalmente para a atuação cross border. Assim pudemos apoiá-los na construção de toda sua operação, assim como superar os obstáculos para pagamento crossborder e diminuir o tempo de aprendizagem de seus stakeholders.

Com aproximadamente dois meses de projeto, o ambiente online da Venture Gallery já está apto a realizar a comercialização das obras para diferentes países, incluindo pagamento, envio e demais aplicações inerentes ao segmento. Assim, além das buscas por obra ou artista, é possível também enviar documentos e formulários para o chamado ‘artist membership” da empresa, onde também é possível enviar fotos das obras. 

Resultados

Consultoria tática e técnica – suporte em e-commerce e plataforma VTEX.

Crossborder – suporte na superação de obstáculos para pagamento crossborder.

Features exclusivas – consultoria para recebimento de formulários, documentos e fotos de obras de novos artistas.