fbpx

CASES

LP Beauty: Implantação de nova loja online em VTEX com go live em 30 dias

29 de abril de 2022

A LP Beauty

Marca da empreendedora Leticia De Paula, que atua no mercado da beleza desde 2015. Ao longo desses anos, ministrou inúmeros cursos em seu ateliê, assim como workshops em diversos Estados do Brasil e também em outros  países. Hoje, sua técnica de maquiagem é uma das mais reconhecidas entre os profissionais da área. Em novembro de 2020, lançou sua marca de maquiagens, a LP Collection, que recentemente passou por um processo de rebranding, com sua nova identidade visual divulgada como LP Beauty. Atualmente, usa as suas redes sociais para compartilhar seu dia a dia, desde o lado informal ao de empresária, mantendo um engajamento fortíssimo por meio de seus seguidores.

Desafios

Inicialmente, o projeto tinha foco na antiga marca, LP Collection, para implantação de e-commerce dentro da plataforma VTEX. O escopo, entretanto, mudou com a decisão da empresa de passar por um rebranding. Dessa forma, a reestruturação da marca alterou todo o projeto, que agora precisava lançar o novo site com apenas um produto em um curtíssimo prazo. 

Sendo assim, iniciamos a nova implantação em VTEX do zero com o objetivo de dar go live em um prazo bem mais curto. Além do e-commerce, também precisávamos entregar um novo layout, condizente com a nova marca, e que também possibilitasse uma melhor jornada de compras e experiência do cliente. Com isso, há a necessidade de mais envolvimento de outros profissionais do time Maeztra.

Captação de e-mail para receber newsletter

Smart price

Smart price

Filtro antes e depois

Soluções e resultados

A partir do novo objetivo, focamos no planejamento da entrega do e-commerce em um prazo recorde. Dessa forma, em apenas 30 dias após o rebranding já estávamos com o go live, tendo realizado toda a implantação em CMS visando entregar a loja funcional no tempo exigido pela empresa. 

Juntamente com o time de marketing da LP beauty, elaboramos também um novo layout que pudesse retratar com sucesso a nova marca e seu produto, assim como um design focado na experiência do usuário, incluindo funcionalidades como captação de e-mail. Dessa maneira, o usuário pode informar seu endereço de email para receber newsletter, promoções e avisos da loja.

Mesmo com a urgência do go live para nova marca, conseguimos entregar a loja online com sucesso. Isso possibilitou que, no lançamento do novo e-commerce, o tráfego ultrapassasse quatro mil visitantes online simultâneos e um fluxo de quase 2 mil pedidos nas seis primeiras horas no ar.

4 mil visitantes online simultâneos

2 mil pedidos nas 6 primeiras horas no ar

Resumo

Atuação: implantação na plataforma VTEX e UX design

Segmento: beleza

Soluções: desenvolvimento, layout, funcionalidades e redesign 

Go Live: 30 dias (após rebranding)

Link: www.lpbeauty.com.br/

Fique à vontade e deixe algumas linhas sobre o que você precisa.

Entre em contato através do formulário. Iremos responder o mais breve possível!

Horário de Atendimento: Segunda a sexta, das 9h30 às 18h.

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro do mundo do e-commerce.