fbpx

B2B2C

Se o B2C e o B2B possuem suas próprias especificidades, empresas que atuam como chamado business-to-business-to-consumer, também conhecido com cash and carry, trazem dores e particularidades dos dois, além outras características únicas do B2B2C. Entender isso é primordial para ter um B2B2C ecommerce preparado para essa demanda.

Na Maeztra temos não apenas conhecimento teórico do B2B2C ecommerce ou cash and carry, como também experiência prática em atender empresas que precisam de um site completamente único, como são os de B2B2C (cash and carry). Da estratégia ao design, com noções de B2B2C marketing, sabemos exatamente como trabalhar para que o B2B2C ecommerce da sua empresa possa atender outras empresas e, essas, o consumidor final.

Vendas para mercado transformador

Estabelecer um ambiente online para venda direta àquelas empresas que atendem o consumidor final é essencial para aumentar receita e obter possibilidade de cobrir uma gama maior de parceiros e clientes. O mercado transformador, por sua vez, é do setores onde esse impacto é sentido com mais intensidade, já que trata diretamente de empresas que compram para fornecer a segmentos específicos, o B2B2C (cash-and-carry). 

A Maeztra oferece soluções online para B2B2C e-commerce que pretendem ampliar seu escopo dentro desse mercado transformador, o cash-and-carry, possibilitando ferramentas que facilitem o acesso a produtos, descontos, logística e estratégias dedicadas exclusivamente ao mercado transformador.

Vendas por indicação

Uma estratégia importante para aumentar receitas no B2B2C e-commerce quando falamos em cash-and-carry são as indicações. Existem diversas estratégias e possibilidades de implantar a prática que, dentro do B2B2C e-commerce, são essenciais para aumento de receita e estabelecimento da marca no ambiente online.

A Maeztra fornece desde planejamento e consultoria para empresas cash-and-carry até ferramentas que permitem controlar e ofertar descontos, prêmios e outros para indicações recebidas e efetuadas com sucesso dentro do B2B2C e-commerce.

Marketplace

Disponibilizar produtos e serviços em plataformas em que os usuários podem escolher junto a demais fornecedores é um dos conceitos primordiais de negócios B2B2C ou cash-and-carry. Por isso, a atuação em Marketplace para B2B2C e-commerce é item indissociável para qualquer empresa do setor. A disponibilização de produtos para esse fim é ligado a estratégias e práticas específicas, incluindo B2B2B marketing, que demandam estrutura própria.

A Maeztra possui know-how estratégico e ferramentas técnicas específicas para comercialização de produtos em plataformas Marketplace para empresas cash-and-carry, assim como posicionamento destacado e funções inerentes às plataformas para B2B2C e-commerce.

 

Sellers

Todas as empresas e marcas, incluindo cash-and-carry, que disponibilizam produtos em plataformas de Marketplaces são chamadas sellers. Mesmo tendo o próprio B2B2C e-commerce, a atuação de sellers possibilita posicionamento estratégico de produtos específicos, assim como trabalho personalizado de catálogos.

A Maeztra atua para possibilitar a melhor distribuição possível de portfólio de empresas cash-and-carry, aumento no número de catálogos disponíveis e fortalecimento da gestão da marca (branding) para fidelização e conversão de consumidores ao B2B2C e-commerce.

White Label

Ao vender para empresas que atuam diretamente com o consumidor final, é possível aumentar vendas por meio de plataforma onde outras companhias utilizam de sua tecnologia e serviços dentro do ambiente online com marca própria, mas terceirizando infraestrutra. São chamados de White Label. 

A Maeztra possibilita, assim, que sua empresa B2B2C (cash-and-carry) disponha de sistema para oferecer aos clientes a comercialização de seus produtos dispondo de tecnologia e estrutura, ainda que mantendo marca própria e B2B2C e-commerce.

Quer saber mais?

Entre em contato com a gente!
On Trend

Nossos Insights