fbpx

CASES

11 de novembro de 2022

Farma 22 registra um aumento de 448% no faturamento em 3 meses

448% aumento de faturamento

Aumento de 145% da taxa de conversão

648% aumento no número de pedidos pelo smartphone

A Farma 22

A Farma 22 é uma empresa paulistana baseada em Guarulhos e quase 20 anos de mercado. A 8 anos, possui sua loja virtual, mas como outras empresas, não encarava o canal online da maneira correta:

“Achávamos que ter um e-commerce era só ‘abrir um site’ que as coisas funcionariam sozinhas. Acreditávamos que o problema em trazer vendas estava relacionado ao frete e preço do produto”.

Hygor Major, Sócio e Gerente de e-commerce da Farma 22.

Desafios

"Acreditávamos que o problema em trazer vendas estava relacionado ao frete e preço do produto”.

 Após pesquisar entre fornecedores brasileiros e internacionais, encontraram na VTEX, a maior empresa de tecnologia para comércio eletrônico da América Latina. Após uma profunda análise de benefícios que a plataforma entregava, eles descartaram opções, inclusive mais baratas, e seguiram com a VTEX entendendo que o resultado que a plataforma poderia gerar era muito superior as demais.

"Somos uma pequena empresa e não podemos esperar longos períodos para retorno."

Para o projeto ser bem sucedido, a Farma 22 também seguiu com a seleção de um parceiro de negócios para prestar todo o suporte a configuração da loja, desenvolvimnto do layout, customizações e suporte. Após processo de pesquisa, escolheram a Maeztra, fundada por ex-profissionais VTEX e especializada na implantação de lojas.

 

" Era essencial ter uma loja responsiva para que a Farma 22 obtivesse melhores resultados."

Quando pensamos na usabilidade de uma loja virtual, temos que deixar o usuário no centro das decisões de layout, fazendo a navegação ser evidente, simples e fluída”, explica Guilherme Guatan, sócio-fundador da Maeztra e especialista em usabilidade e experiência do usuário para e-commerce. 

Soluções

Foi feito o planejamento para o comércio eletrônico e logo após, iniciaram a pesquisa por fornecedores. Uma das vertentes que estava no planejamento, era a troca da plataforma. Até então a Farma 22 possuía o desenvolvimento interno do sistema, que não possuía funcionalidades exclusivas para o segmento de farmácias e também não era focada na conversão.

Nosso segmento possui uma particularidade: muitos clientes são idosos e nem todos com facilidade em compras pela internet. É comum clientes enviarem comentários dizendo sobre a facilidade de navegação ou sobre como foi simples comprar pelo Smart Checkout. Uma interface clara e intuitiva ajudou muito atender as expectativas deste nicho de clientes. 

Resultados

0 %
aumento de faturamento
0 %
aumento da taxa de conversão
0 %
faturamento em 3 meses
0 %
aumento no número de pedidos pelo smartphone

Opinião do Cliente

“Nosso segmento possui uma particularidade: muitos clientes são idosos e nem todos com facilidade em compras pela internet. É comum clientes enviarem comentários dizendo sobre a facilidade de navegação ou sobre como foi simples comprar pelo Smart Checkout. Uma interface clara e intuitiva ajudou muito atender as expectativas deste nicho de clientes. Trabalhar com a Maeztra e VTEX foi a decisão certa!”

Sem uma gestão de projeto e suporte como o da equipe da Maeztra, seria difícil fazermos nosso negócio acontecer. Facilitou muito nossa vida!

Hygor Major

Sócio e Gerente de e-commerce da Farma 22

Fique à vontade e deixe algumas linhas sobre o que você precisa.

Entre em contato através do formulário. Iremos responder o mais breve possível!

Horário de Atendimento: Segunda a sexta, das 9h30 às 18h.

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro do mundo do e-commerce.