fbpx

4 dicas para aumentar a conversão da sua loja virtual em 2023

Com muitos anos de experiência no mundo do e-commerce, posso dizer com certeza que aumentar a taxa de conversão é uma das principais preocupações dos lojistas virtuais. Afinal, ter um alto tráfego de visitantes no seu site não fará seu negócio crescer se a maioria deles não estiver realizando compras.

Então, neste artigo, eu gostaria de compartilhar com vocês como aumentar a conversão da sua loja virtual de maneira eficaz. Aqui estão algumas dicas:

  1. Faça testes A/B:
    Os testes A/B são uma ótima maneira de descobrir o que funciona melhor em sua loja virtual. Consistem em comparar duas versões de uma página ou elemento do site e ver qual delas tem melhor performance. Nada como um bom teste A/B para descobrir o que funciona melhor com seus clientes!

     

  2. Faça pesquisas com consumidores:
    Uma das melhores maneiras de entender o que os clientes querem e como melhorar a sua loja virtual é fazer pesquisas com consumidores. Isso pode incluir entrevistas individuais, pesquisas por e-mail ou questionários online. Não tenha medo de perguntar aos seus clientes o que eles pensam, eles vão adorar a chance de ajudar a melhorar a sua experiência de compra.

  3. Crie confiança e use depoimentos reais de consumidores:
    Umauma das principais preocupações dos compradores online é a segurança da transação e a confiança na loja. Certifique-se de que o seu site é seguro, exiba ícones de confiança e inclua depoimentos reais de consumidores nas suas páginas de produtos. Isso pode ajudar a aumentar a confiança dos clientes e, consequentemente, aumentar a conversão. Além disso, não se esqueça de incluir avaliações de produtos e classificações, pois isso também pode ajudar a aumentar a confiança dos clientes. 

  4. Trabalhe conteúdo focado na UX nas principais páginas:
    Focar em UX de conteúdo é a forma como o conteúdo é apresentado visualmente em um site. Usar técnicas de design de conteúdo como destaques em negrito, subtítulos, bullet points e imagens de alta qualidade que mostram detalhes pode ajudar a chamar a atenção dos visitantes para os produtos ou características mais importantes e aumentar a conversão. Além disso, o design de conteúdo também pode ajudar a tornar o conteúdo mais legível e fácil de entender, o que pode levar os visitantes a tomar uma decisão de compra mais rapidamente. Não subestime o poder do design de conteúdo para aumentar a conversão do seu site.


Conclusão: aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual pode ser um desafio, mas com essas dicas de alto nível de relevância e o uso de estratégias como testes A/B, pesquisas com consumidores e UX Design, você pode ter certeza de que está no caminho certo para o sucesso. Não tenha medo de experimentar coisas novas e de ouvir o que os seus clientes têm a dizer. Com um pouco de criatividade e esforço, você pode aumentar a conversão da sua loja virtual e ter o sucesso que merece.

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro do mundo do e-commerce.