fbpx

Cadastra compra um dos líderes VTEX Maeztra e dobra a aposta na divisão de commerce

cadastra compra Maeztra
  • Esta é a 2ª aquisição com foco em commerce, totalizando 220 clientes, mais de 200 colaboradores dedicados e atuação em 10 países
  • Carteira da Cadastra passa a abranger aproximadamente 10% dos clientes VTEX no Brasil 

São Paulo, abril de 2024 – A Cadastra, empresa global de serviços de tecnologia, comunicação, dados e estratégia, concluiu sua quarta aquisição seguida no período de 18 meses. Desta vez, o ativo é a empresa de soluções de e-commerce e posicionada como Most Valuable Partner (MVP) no Quadrante VTEX Maeztra. Com mais de 10 anos de atuação, 500 projetos entregues e quatro prêmios VTEX, a Maeztra oferece serviços e produtos desenhados para empresas que precisam criar, otimizar e acelerar suas operações de venda online, com experiência em multinacionais e marcas reconhecidas como Carrefour, McDonald’s, Unilever, ABInbev, Elo, Pague Menos, Lupo, Localiza, Polishop, Mondial, Kroton, Bayer, Universal, Reebok, Reserva, Next, Ceconsud, dentre outros. A Pipeline Capital foi o advisor financeiro da Cadastra nesta operação.

Com este movimento, a Cadastra dobra sua divisão de Commerce formada a partir da aquisição da M3 em 2022. Essa estrutura passa a somar mais de 200 colaboradores dedicados, atuação em 10 países e 220 clientes ativos, o que representa cerca de 10% da carteira da VTEX no Brasil e inclui também marcas relevantes atendidas na América Latina. Por exemplo, a Maeztra fez a migração da loja da New Balance para a VTEX, dobrando a taxa de conversão. 

“Dobramos nossa aposta na área de commerce e nos consolidamos como um dos líderes em soluções para e-commerce B2C e B2B na América Latina. Nossa proposta de valor vai além da entrega e evolução dos canais digitais. Nossa missão é ser o principal parceiro de transformação digital de nossos clientes, do estratégico ao tático, através de uma profunda integração de disciplinas (tecnologia, mídia, CRM, dados, etc.), em um só parceiro nativo digital, que abre caminho para resultados mais robustos de curto e longo prazo para nossos clientes”, afirma Thiago Bacchin, fundador e CEO da Cadastra

O executivo completa que as empresas têm grande fit cultural e estratégico. “Já tínhamos conversado com a Maeztra há algum tempo e agora conseguimos fechar o negócio. Temos uma cultura semelhante, principalmente na busca por excelência e profundidade técnica e na meta de consolidar um grupo brasileiro multidisciplinar global”, ressalta Thiago Bacchin. 

Para Alexandre Bonatti, sócio e CEO da Maeztra, “com esta operação, vamos ganhar escala, competitividade e expandir muito o leque de soluções que poderemos oferecer aos nossos clientes. É como se, juntos, subíssemos alguns degraus na formação de um grupo brasileiro forte com destaque para a capacidade técnica e multidisciplinaridade”

Para Pablo Ribeiro, sócio e diretor de Commerce da Cadastra, “esta aquisição fortalece muito nossa posição na área de commerce, nos conferindo mais escala e a consolidação de um dos times mais experientes e talentosos deste mercado. Com isso, queremos ir além da implantação de e-commerces, trabalhando de ponta a ponta na geração de negócios a partir do digital”

Com a aquisição, as empresas vão trabalhar em um plano de integração para os próximos meses, a fim de garantir a captura de sinergia entre os negócios, propósitos e valores. Vão também buscar a melhor forma de aproveitar e compartilhar estruturas e pessoas, visando alavancar ainda mais a capacidade de entrega.

A aquisição da Maeztra se dá após a Cadastra anunciar em março um crescimento de 57% em 2023 e a consolidação das marcas que compõe seu grupo (a marca da holding DBG&Co foi descontinuada e as empresas adquiridas M3 e Digital Ethos completaram seu processo de integração). Com todos esses movimentos, a Cadastra ultrapassa a marca de mil colaboradores. 

Sobre a Cadastra

É uma Next-Gen Company, parceira de negócios digitais com múltiplas expertises para oferecer uma revisão estratégica e operacional ampla que abre novas fronteiras de resultados, seja de performance no curto prazo, seja de geração de valor no longo. Com soluções de tecnologia, marketing, consultoria, dados e analytics, oferece serviços em Transformação Digital de ponta a ponta, com metodologia proprietária, atingindo uma taxa de retenção de seus clientes superior a 90%. Com mais de 850 profissionais, em doze escritórios (Brasil, Argentina, Colômbia, México e Inglaterra), está na liderança de três quadrantes do Relatório ISG Provider Lens™ Martech Solutions e Service Providers 2022 e 2023 (Análise & Inteligência, Presença & Anúncios Digitais e Serviços Estratégicos Martech) e foi listada no ranking The Americas’ Fastest-Growing Companies 2023 do Financial Times, por seu crescimento de 2018 a 2021. Em 2022, foi a primeira empresa nativa em performance digital indicada ao prêmio Caboré, do Meio & Mensagem, na categoria Serviços de Marketing, além de ser a única empresa da América Latina a ganhar o Salesforce Partner In-novation Award 2022.

Sobre a Maeztra

A Maeztra prepara empresas para lidar com os desafios de um mundo cada vez mais conectado. Para isso, desenvolve soluções de alta performance, orientadas às necessidades dos clientes e seus consumidores. Os produtos e serviços são desenhados para empresas que precisam criar, reformular ou otimizar suas operações de venda online. Eles englobam soluções sob demanda que acompanham as necessidades que um comércio online exige. O fluxo de trabalho inclui consultoria estratégica e técnica; design e experiência; tecnologia e desenvolvimento; sustentação e crescimento. A companhia é um dos maiores parceiros VTEX, a maior plataforma de e-commerce da América Latina. Não apenas ajuda a construir este ecossistema, como também é referência no segmento, sendo um dos líderes de quadrante (MVP) e já tendo recebido quatro prêmios.

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro do mundo do e-commerce.