fbpx

Insights Web Summit Rio 2023

web summit rio 23

O Web Summit é um dos maiores eventos de inovação, tecnologia e sustentabilidade do mundo, que acontece todos os anos em Lisboa. Mas para 2023, os organizadores resolveram apostar no diferente, e pela primeira vez, trouxeram o evento para a América Latina.

O evento aterrissou no Rio de Janeiro e abriu as portas para visitantes de todo o mundo que, durante quatro dias, participaram do Web Summit Rio 2023, visando reflexões, networking e, principalmente, aprendizagem. Durante os dias de evento, diversas pautas foram abordadas pelos participantes e pelos speakers dos painéis do evento. Separamos aqui alguns highlights do evento:

Ferramentas de Automação

As previsões são claras: em até 18 meses, todo tipo de atividade manual e repetitiva estará  60% automatizada no mundo. Vai sair na frente que souber prestar o serviço de forma mais eficiente, rápida e humana. A falta de dados é a maior reclamação nesse setor. Prover essa lacuna é a certeza do sucesso. 

As empresas que têm interesse na automação por IA devem estar prontas para reagir e se adaptar aos regulamentos e proteções que, sem dúvida, serão lançadas. Regulamentação impulsiona a inovação

Dados como principal asset

Dados é o novo petróleo. O conteúdo é até barato de se produzir, mas são poucos os que conseguem analisar de forma rápida e eficiente para entregar a melhor prestação de serviço. Muito se avançou na discussão da segurança dos dados, em cinco anos, mas ainda falta transparência no uso. 

Podcast como futuro do conteúdo

Podcast é a principal aposta para empresas conseguirem autoridade dentro dos seus nichos de mercado, é grande a quantidade de perfis que descontinuam o conteúdo em menos de um ano. Deve-se se preocupar com a estratégia antes de qualquer coisa. 

A jornada do consumidor nunca deve ser restrita no on ou no off. A melhor estratégia é a combinação dos canais. Para o mestre em marketing digital Neil Patel, qualquer empresa deve focar sua estratégia de divulgação omnichannel e isso não significa rede social. É trabalhar com mídia, podcast, website e newsletter

Shopping Live to shop better

O fim do varejo físico tem sido muito discutido. Mas como reter suas melhores qualidades e aliá-lo à praticidade das compras online? O Live Shopping, por meio de uma transmissão ao vivo em uma plataforma social, pode ser esse meio termo.

Monique Lima, cofundadora e CEO da plataforma de shopstreaming Mimo, disse que, embora as plataformas de comércio eletrônico mais amplas tenham apenas nove por cento de penetração no mercado de varejo da América Latina, 20 por cento de todos os brasileiros compraram um produto por meio de compras ao vivo.

“A compra ao vivo é a maneira mais humanizada de comprar e vender online”, disse Monique

Conte com a Maeztra para implantar a sua loja virtual!

Para garantir o sucesso do seu e-commerce de moda, é essencial criar um ambiente virtual de qualidade, com tecnologias e funcionalidades inovadoras que facilitem a experiência do cliente.

Na Maeztra, temos a solução perfeita para você!

Oferecemos um pacote completo de serviços que irão melhorar o seu e-commerce e te ajudar a vender muito mais. 

Converse hoje com a nossa equipe e invista no crescimento da sua loja virtual.

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro do mundo do e-commerce.