fbpx

Web Stories: o que são, quais as vantagens e como criar?

web stories

Você já conhece os web stories? Eles são um tipo de conteúdo digital que mistura texto, imagens, vídeos, áudio e animações em uma forma vertical e interativa. Eles se parecem com as histórias que você vê nas redes sociais, mas têm algumas características que os tornam únicos. Neste artigo, vamos mostrar o que são os web stories, quais são as vantagens e como você pode criar os seus próprios.

O que são web stories?

Web stories são uma forma de conteúdo digital que combina texto, imagens, vídeos, áudio e animações em um formato vertical e interativo, em um modelo de apresentação de slides. Eles são projetados para serem consumidos rapidamente, geralmente em apenas alguns segundos por slide, e proporcionam uma experiência de leitura dinâmica e envolvente aos usuários do Google. Semelhantes às histórias do Instagram e do Snapchat, as web stories oferecem uma maneira única de contar uma história ou transmitir informações de forma concisa e visualmente atraente. Geralmente têm uma duração curta, entre 5 e 30 segundos por slide, e são projetados para captar a atenção do usuário e transmitir uma mensagem clara e cativante.

Quais são as vantagens?

Web stories têm várias vantagens em relação a outros formatos de conteúdo digital, tais como:

  • Engajamento Aprimorado: são altamente envolventes, pois capturam a atenção do espectador desde o primeiro segundo. A combinação de imagens atraentes, texto conciso e elementos visuais dinâmicos mantém o público interessado e motivado a continuar assistindo.

  • Melhor Responsividade: elas são acessíveis a qualquer pessoa com um dispositivo móvel ou computador com acesso à internet. Isso significa que você pode alcançar uma ampla audiência, independentemente do dispositivo que seus espectadores estejam usando.

  • SEO Aprimorado: são amigáveis aos motores de busca. Os mecanismos de busca, como o Google, têm mostrado interesse crescente nesse formato de conteúdo. Ao otimizar suas web stories para palavras-chave relevantes, você pode melhorar sua visibilidade nos resultados de pesquisa.

  • Conteúdo Visualmente Atraente: Com a capacidade de incorporar imagens e vídeos de alta qualidade, as Web Stories são uma maneira eficaz de destacar produtos, serviços ou informações de maneira visualmente atraente.

Como criar?

Para criar web stories, você precisa de um editor que permita criar e publicar o seu conteúdo em um formato compatível com os padrões web. Existem várias ferramentas disponíveis para isso, como:

  • Web Stories for WordPress: Um plugin gratuito que permite criar os conteúdos dentro do WordPress, usando um editor visual intuitivo e uma biblioteca de modelos, imagens, vídeos, fontes e animações.

  • Google Web Stories: Um aplicativo para Android e iOS que permite criar de forma simples e divertida, usando o seu smartphone ou tablet.

  • Contrate uma agência especializada: você pode aumentar a visibilidade, o tráfego e as vendas, contando com a ajuda de uma empresa especializada em e-commerce, como a Maeztra, como uma forma de investir no sucesso da loja online.

Web stories são uma forma inovadora de criar conteúdo digital que pode atrair e engajar o seu público. Eles podem ser usados para diversos fins, como divulgar produtos, serviços, eventos, promoções, dicas, depoimentos, entre outros. Além disso, eles podem ajudar a aumentar a visibilidade, o tráfego e as conversões da loja online.

Quer saber como implementar na sua loja? Entre em contato conosco. Estamos à disposição para ajudá-lo a criar conteúdos incríveis para a seu e-commerce.

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro do mundo do e-commerce.