fbpx

Webinar metricas de Google Analytics para e-commerce

Confira neste Webinar sobre Google Analytics as principais informações e dicas de especialistas e também da Maeztra sobre as métricas que vão influenciar os resultados do seu negócio.

Quem tem uma loja virtual sabe o quanto é importante ter acesso e entendimento de todos os dados referentes ao seu e-commerce. Para isso, o Google Analytics é uma das ferramentas mais usadas para metrificar ações e resultados de marketing digital. Gratuita, ela está presente em praticamente 100% das análises de lojas online, tanto no Brasil quanto fora. Mesmo que seja uma das mais populares e democráticas, ela ainda gera muitas dúvidas por causa da sua infinidade de recursos e ajustes personalizados. Sendo assim, é preciso conhecer bem como a ferramenta funciona para poder ter a leitura certa dos dados e usar essas informações a seu favor.

 

Por isso, a Maeztra, em parceria com a agência de marketing digital Yooper, realizou um webinar para repassar os principais pontos do Analytics e como melhorar a performance do seu e-commerce. Além de Veronica Santos, Diretora Comercial e Parcerias da Maeztra, participaram Rodrigo Ribeiro Fraiano, COO da Yooper, que coordena reestruturação de sites de e-commerce, voltado para melhor rankeamento no Google de forma orgânica; e Getúlio de Souza, produtor de conteúdo com foco em SEO da Yooper, com atuação na otimização de conteúdo para e-commerce com objetivo de aumento de leads e tickets de empresas de todo porte.

 

Em mais de uma hora de conversa, os speakers abordaram o novo e-book criado em parceria pelas duas empresas, denominado “9 Métricas para seu e-commerce” e que funciona como um guia para entender melhor o Analytics e melhorar a performance de sua loja no ambiente online. Reformulado recentemente, o material foi revisado e atualizado para se adequar às mudanças que a ferramenta sofreu nos últimos anos. Com auxílio de recursos visuais e telas da ferramenta, foram apresentados os principais pontos e dúvidas que os lojistas costumam ter ao fazer a leitura dos dados.

 

Durante o webinar foram mostradas as métricas do Google Analytics voltadas especificamente ao e-commerce, incluindo taxa de conversão, ticket médio, canais de aquisição, taxa de rejeição, funil de compras, compras pelo celular, entre outros. Além disso, todos os pontos foram debatidos com exemplos práticos e análise das telas da ferramenta, facilitando o entendimento das informações. Para isso, também foram analisados números e dados para entender como realizar cálculos entre visitas e número de vendas, impacto no faturamento e comparação de taxa entre períodos, entre outros.

 

Outro ponto importante explicado foi a questão do tráfego de usuários e as diferentes fontes que podem ser convertidas em leads qualificados. Para isso, foram feitas comparações e análise de dados para demonstrar as diferenças e oportunidades das principais fontes de tráfego, como busca orgânica, Adwords, e-mail, direct e outros, assim como seus filtros. Ao final, foram dadas dicas para quem deseja se aprofundar na ferramenta, além de  previsões para os próximos anos e também sobre a importância de profissionais na análise das métricas. O webinar completo pode ser conferido abaixo. 

O que você está esperando para aprender tudo sobre as métricas mais importantes discutidas em nosso Webinar sobre Google Analytics?

Também é possível baixar gratuitamente o citado e-book “9 Métricas para seu e-commerce”, com as principais informações e análises que são importantes para usar a ferramenta. Para isso, preencha o formulário abaixo e faça o download. Para mais informações sobre como proceder, entre em contato conosco.

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro do mundo do e-commerce.