D2C

Um produto próprio demanda estudos, conhecimentos e, principalmente, talento das pessoas envolvidas. Para sua comercialização, é preciso incluir ainda outras ações e qualidades, que tornam as empresas D2C únicas no mercado. Quando pensamos no e-commerce dessas empresas, entramos em uma seara ainda mais única. Entram na conta D2C marketing, D2C startups e todo tipo de D2C business 

Com a segurança que só uma equipe experiente e com know-how específicos pode dar, a Maeztra possui estratégias e soluções ideais para que o D2C e-commerce de sua fábrica possa atender ao consumidor com a mesma qualidade e eficiência que produz seus produtos.

Preparação do SAC

Por não possuir intermediários, empresas D2C, que realizam a venda direta ao consumidor precisam ter atendimento alinhado para sanar dúvidas, problemas ou mesmo discrepâncias que possam ocorrer durante todo o processo de compras no ambiente online. Não apenas isso, como também o devido suporte pós-venda. Para isso, um SAC robusto e informativo é primordial para garantir não apenas a satisfação do cliente do D2C e-commerce, como sua retenção. 

A Maeztra dispõe de ferramentas e conhecimentos práticos e técnicos que possibilitam a implantação de SAC personalizado em seu D2C e-commerce e alinhado aos segmentos da empresa. Assim, recursos como Chatbot e demais interações típicos do ambiente online ficam contempladas para que o consumidor D2C tenha todas as informações necessárias durante o processo de compra e após.

Estruturação logística

Acostumada a vendas de grandes volumes pela vocação natural da indústria, a estrutura para vendas diretamente ao consumidor de empresas D2C precisa ser redefinida. Isso porque a logística para essas transações abarcam itens unitários e, independente do segmento, necessitam de estruturação logística própria.

A Maeztra prevê a implantação de ferramentas que possibilitam a realização logística de vendas unitárias dentro de determinações estabelecidas pela empresa em seu D2C e-commerce. Junto a isso, dispõe de conhecimento técnico e prático para que o ambiente online não difira em nada ao consumidor final que deseja realizar a compra em um D2C e-commerce.

Posicionamento em Marketplace

A comercialização de produtos diretamente ao consumidor final feita por indústria necessita, também, de atuação forte em Marketplace. Assim, é possível trabalhar itens de forma direcionada e aumentar vendas dentro do ambiente online paralelamente ao trabalho feito dentro do próprio D2C e-commerce. 

A Maeztra realiza todo trabalho de posicionamento da marca e de produtos dentro dos principais players de Marketplace, assim como toda estrutura técnica para que essa ação possa ser controlada internamente de forma simples e organizada pela empresa D2C.

Precificação indústria x varejo

Vendas feitas em grandes quantidades geralmente são acompanhadas de valores diferenciados, assim como condições de pagamento próprias. Da mesma forma, as compras feitas pelo consumidor final possuem regras totalmente diferentes. Assim, o D2C e-commerce precisa contemplar suas diferenças, incluindo valores.

A Maeztra realiza toda configuração do D2C e-commerce a fim de atender indústria e varejo com a mesma atenção, identificando diferenças de valores de acordo com necessidade e tipo de venda. Dessa forma, atua para manter o D2C e-commerce o mais completo e independente possível.

Escoamento de cauda longa

A indústria invariavelmente trabalha com produtos de alto custo, que, em muitos casos, possuem mais dificuldades para serem negociados no varejo do que outros de valor mais baixo. São os chamados produtos “cauda longa”. Embora com preços mais altos, possuem menos saída para o consumidor final, visto que são mais difíceis de serem trabalhados no D2C e-commerce. 

A Maeztra realiza, por meio da implantação de D2C e-commerce adequado, consultoria para melhor trabalhar os produtos “cauda longa” no ambiente online, aumentando ticket médio e dando uma visibilidade que não ocorre, geralmente, em pontos físicos da empresa que atua em D2C.

Quer saber mais?

Entre em contato com a gente!
On Trend

Nossos Insights