fbpx

Bard vs. ChatGPT: Principais Diferenças Entre as Inteligências Artificiais

Os avanços da inteligência artificial trouxeram grandes avanços na área de modelagem de linguagem, com o advento de sistemas capazes de gerar textos coerentes e informativos. Embora compartilhem a capacidade de processar e gerar texto, esses modelos têm diferenças importantes que merecem ser exploradas. Entenda as principais diferenças entre o Bard e o Chat GPT à seguir:

Tamanho do conjunto de dados:   

Uma das diferenças mais notáveis ​​entre Bard e  ChatGPT é o tamanho do conjunto de dados de treinamento. Bard foi treinado em conjuntos de dados muito maiores que consistem em grandes quantidades de texto e código-fonte. Esses dados ricos fornecem um vocabulário mais amplo e permitem que ele gere respostas mais criativas e informadas em uma ampla gama de situações. Por outro lado, como o ChatGPT é treinado em um conjunto de dados menor, ele pode limitar sua capacidade de gerar respostas tão diversas quanto as de Bard.   

Acesso a informações reais:  

Outra diferença notável entre  Bard e  ChatGPT é o acesso a informações reais. A Bard tem a capacidade de acessar e processar informações obtidas nas pesquisas do Google, fornecendo uma base de conhecimento mais ampla. Isso permite que a Bard forneça respostas atualizadas e completas às perguntas dos usuários usando a grande quantidade de dados disponíveis online. Por outro lado, o ChatGPT não tem acesso direto a informação real e possui acesso apenas à dados até 2021, por isso o seu rigor e atualidade podem ser limitados em determinadas situações.  

Desenvolvimento:  

Outra grande diferença  entre  Bard e  ChatGPT é o estágio de desenvolvimento. O Bard ainda está em desenvolvimento com melhorias e atualizações frequentes, mas o ChatGPT é um modelo de linguagem mais antigo e não é mais desenvolvido ativamente. Dito isto, o Bard tem a vantagem de poder aprender continuamente e melhorar suas habilidades de resposta, enquanto o ChatGPT pode ser mais limitado devido às  inovações recentes nos modelos de linguagem. 

Escolha o modelo de idioma certo:   

Bard e  ChatGPT são modelos de linguagem poderosos, cada um com seus próprios pontos fortes e limitações. O Bard é excelente em gerar respostas criativas e informativas graças a seus enormes conjuntos de dados e acesso a informações do mundo real. Por outro lado, o ChatGPT pode ser menos abrangente em termos de conhecimento atualizado, mas faz um bom trabalho em fornecer respostas rápidas e precisas.  

Ao decidir qual modelo de idioma usar, é importante considerar suas necessidades e objetivos específicos. Se seu objetivo é obter respostas detalhadas e ricas em contexto, Bard é provavelmente sua melhor aposta. Por outro lado, se a velocidade e a precisão da resposta forem suas prioridades, o ChatGPT pode ser uma escolha melhor. 

Quer saber mais como utilizar essas ferramentas em seu negócio? Entre em contato com nossos especialistas.

Inscreva-se em nossa newsletter

Fique por dentro do mundo do e-commerce.